22-11-2011
Filmes seleccionados para competição
No último mês recebemos trabalhos de qualidade excepcional. O júri de pré-selecção teve uma tarefa difícil mas acabou por escolher os seguintes filmes para irem a concurso:

Prémio Universidades:

Os Últimos Dias (de Francisco Manuel Sousa); Sobre Vivência (de João Azevedo e Luís Lobo); A Corrida (de Rui Madruga e Catarina Carrola); O Tenente (de Rafael Martins); A Audição (de Francisco Campos e Henrique Bagulho).

Documentário (média e longa metragem):

Kolá San Jon é Festa di Kau Berdi (de Rui Simões); Cartas de Angola (de Dulce Fernandes); Fundamentações de Abril (de Eduardo Pinto); Natália, a Diva Tragicómica (de João Gomes); S9 - David Grachat (de Felippe Gonçalves).

Curtas:

Animação - Bats in the Belfry (de João Alves); O Relógio de Tomás (de Cláudio Sá); Café (de João Fazenda e Alex Gozblau); O Acidente (de André Marques); Conto do Vento (de Cláudio Jordão e Nelson Martins); A Ria, a Água, o Homem (de Manuel Matos Barbosa).

Documentário – Nêgo (de Marcelo Coutinho); Moleiro (de Rodrigo Lopo); Cosi Fan Tutte (de João Ferreira).

Videoclipe - Money Comes to You (de Patrício Faísca).

Ficção: Despertar da Primavera (de Paulo Fajardo); Vicky and Sam (de Nuno Rocha); Perdido e Achado (de Vitor Santos); Momentos (de Nuno Rocha); Catarina e os Outros (de André Badalo); A Cova (de Luís Alves); 4M (de Pedro Moreira); Quote Story (de Raquel Martins); Comando (de Patrício Faísca); 1111 (de M.F. Costa e Silva).

Os critérios de escolha prendem-se com as qualidades técnicas e narrativas dos filmes. A selecção do júri excluiu obras de inegável valor, mas acreditamos que construímos uma programação valiosa e muito atractiva para a comunidade.

Muito obrigado a todos os participantes!